Fusca

Fusca

domingo, 29 de agosto de 2010

EVOLUÇÃO DO PAINEL 1950-1969

Da série originalidade do fusca alemão. A evolução do painel de 1950 a 1961.

 Até setembro de 1952:

De outubro de 1952 até julho 1955 (com botão de acionamento do lado esquerdo do velocimetro. Cinzeiro sem o pegador no modelo Zwitter. Cinzeiro com pegador no modelo oval a partir de março de 1953. Cinzeiro sem cromados de out.52 até jul.55):

De agosto 1955 até julho de 1957 (desaparece o botão de acionamento do motor. O cinzeiro passa a contar com um cromado em volta):

De agosto de 1957 até Julho de 1960 (reestilização completa do painel):

De Agosto 1960 até julho de 1961 (surge o PQP de fábrica):

A partir de agosto de 1961 (finalmente o marcador de combustível aparece):

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, adicionei aos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o seu blog

    parabéns

    ONE

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELOS ELOGIOS. MANTENHA-SE CONECTADO! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de em primeiro lugar parabenizar o idealizador desse blog, que tem ajudado muito no processo de restauração do meu veículo, e tenho certeza que tem ajudado muita gente mais desse Brasil também. Porém, quero pedir a publicação de um artigo sobre algo que julgo ser um acessório de época: duas luzes, uma vermelha e outra amarela, instaladas ao lado do velocímetro. Tentei por uma foto aqui mas o site não permite. O carro em questão é um fusca 1957 primeira série. Também seria muito importante pra mim se pudesse ser divulgado aqui a tabela de número do chassi, de série e principalmente do motor para julho de 1957.
    Desde já agradeço sinceramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, mande fotos para opasgarage@hotmail.com e assim poderei melhor ajudá-lo.

      Excluir