Fusca

Fusca

sábado, 28 de agosto de 2010

QUANDO UMA BORRACHA É UM ACESSÓRIO

Não há lugar algum do fusca que não tenha se criado um acessório.
As borrachas que mostrarei nesse tópico substituem os tampões originais das dobradiças fixadas na coluna do fusca e tinham por função minimizar a vibração da porta, um vez elas eram mais grossas que as borrachas originais e deixavam a porta mais "justa".

Observe o conjunto de borrachas originais que vinham no fusca alemão. As borrachas originais não eram lisas como nos fuscas dos anos 60, mas sim, vincadas no centro:

Detalhe da borracha original, feito pela GHE (Gruppe Happich Europe):

E agora o acessório. Conjunto de borrachas que substituiam as originais:

Até julho de 1962 as dobradiças da porta do fusca possuiam 2 parafusos que ficavam aparentes na coluna: superior e inferior. Uma única borracha substituia as duas originais:

A partir de agosto de 1962, a borracha anti-vibratória passou a ser feita para um único parafuso aparente (note que a parte de trás possui apenas uma única saliência para encaixe):

Olhe o fusca com o acessório instalado:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário