Fusca

Fusca

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ACESSÓRIOS OFICIAIS VW-BRASIL

Mais raro que os próprios acessórios é encontrar no Brasil algum catálogo de época com os acessórios disponíveis para o fusca. 
Tão comum lá fora, aqui no Brasil, se houve a edição de catálogos ou folders, nenhum sobrou para a posteridade. Neste posto único material que tenho, editado no Brasil, que exibe os acessórios disponíveis nas concessionárias VW para venda. Da Revista O Bom Senso (editada pela própria VW), e que veio entre 1963 e 1964 como um encarte da Revista Quatro Rodas. Espelho retrovisor externo, luz de ré, calhas de chuva, bloqueador de direção, soleiras, reclinador de bancos, encosto de cabeça, faróis de milha, protetor da forração da lateral de porta, protetor do pé de coluna, acendedor de cigarro, calibrador. Enfim, está tudo aí.

2 comentários:

  1. O reclinador de banco também ficou conhecido como " vem cá meu bem ", ou seja funcionava como uma cama em uma época em que motéis quase não existiam. Tenho um VW sedan que possuia o acessório que acabei tirando e hoje me arrependi vendo este post.

    ResponderExcluir
  2. Fala Opas, tudo bom?

    É impressão minha ou o reclinador se tratava de uma forma de alterar o ponto de fixação do encosto do banco, de forma que ele fosse fixado mais acima do ponto original?

    Se for, é uma solução bem simples e interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir