Fusca

Fusca

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ASSOALHO

Originalidade. Acima, diferenças entre o assoalho usado no Fusca até 1955 (assoalho à direita) e de 1956 em diante (assoalho à esquerda). A grande diferença está na parte de trás do assoalho.

Nos Fuscas splits e ovais até 55, o compartimento da bateria ficava mais a frente e, consequentemente, mais visível. O formato da parte de trás do assoalho mais antigo possui uma espécie de degrau que o assoalho do 56 em diante não mais tem. Essa mudança no assoalho foi necessária pois a largura do assento do banco traseiro foi diminuída visando dar mais espaço para as pernas dos passageiros de trás. Com isso, a posição da bateria teve de ser reposicionada.

É comum perceber restaurações muito bem feitas nos Fuscas até 55, mas que não se atentaram para o correto desenho dos assoalhos.

Os assoalhos fabricados até 1959 possuíam grampos para fixação dos tapetes, tanto na parte da frente, quanto na parte de trás. Observe acima a posição dos pinos dos tapetes na parte de trás do assoalho. Esses pinos eram soldados no assoalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário