Fusca

Fusca

sábado, 18 de setembro de 2010

KARMANN GHIA

Acessórios para Karmann-Guia são raros. Aí vai um. Um quebra-vento de acrílico feitos por Plásticos London, de São Paulo, Já que muitos sentiam falta do quebra vento do fusca, que de fato tinha sua utilidade, o mercado tratou de arrumar um para seu irmão de fraque.

Anúncio de dezembro de 1965.

Outro acessório de grande destaque é o console feito pela Universal especialmente para o Karmann Guia e TC. 

Anúncio de maio de 1972.

A calha de chuva, acessório tão comum de se encontrar para o fusca, é extremamente rara nos Karmann Guia. Como o KG não tinha quebra-vento, a calha era bem maior que a calha do fusca. Era fabricada em plexiglass e possuia diversas tonalidades.

Anúncio de abril de 1969.

Anúncio de abril de 1964, da empresa PETRACCO-NICOLI, disponibilizando ao mercado placas refletivas. A Petracco Nicoli fabricou, também, as laterais refletivas para o SP1 e SP2 (veículo fabricado no Brasil entre 1972 e 1976, com cerca de 10.000 unidades produzidas). Curiosamente, a placa luminosa do Karmann Guia possui as iniciais SP 1 (veja abaixo). Que coincidência ....


Adiante, alguns acessórios de catálogos americanos, com diversos acessórios para o KG.

Espelho retrovisor externo.

 
Bagageiro da tampa do motor, luz de ré.

 
Sobre-aros.

 
Antenas de rádio, rack de teto, pneus faixa branca.

Outro acessório bem comum principalmente nos EUA era colocar uma grade na frente do Karmann objetivando dar-lhe um ar mais sofisticado. Tratava-se de uma mudança mais radical e tinha efeito puramente estético, já que seu motor, como sabemos, era refrigerado a ar e localizado na parte de trás do veículo.


 Abaixo, um console feito pela própria Karmann Ghia para ser usado em Fusca ou no Karmann. Muito raro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário