Fusca

Fusca

sábado, 16 de outubro de 2010

PNEUS

Os primeiros fuscas usavam pneus aro 16 (mais finos e mais altos, medida 5:00/16). O fusca com aro 16 perdurou até outubro de 1952. A partir do lançamento do Zwitter (out.52) o fusca passou a usar pneus aro 15 (medida 5:60/15), proporcionando mais estabilidade e melhor rodagem ao carrinho.

O pneus com faixa branca eram acessórios de época que podiam ser instalados nas próprias concessionárias.

Nos anos 50 a faixa branca era mais larga.

A partir dos anos 60 as faixas brancas ficaram mais estreitas.

O uso de pneus faixa branca exigia cuidado adicional com a limpeza. Existiam produtos específicos para manter o rodado sempre branco.

Desde o início da produção do fusca, os fabricantes de pneus logo perceberam o potencial do carrinho. Aposta promissora, pois, mais tarde, o fusca viria a ser o carro mais vendido no mundo. Os anúncios de pneus  sempre me chamaram a atenção pelas belas imagens do fusca. Eis alguns desses anúncios:

DUNLOP, de 1950:

PHOENIX, de 1952:

CONTINENTAL,  DE 1954:

FIRESTONE (PHOENIX), de 1954:

FULDA, DE 1955:

DUNLOP, DE MAIO DE 1956:

FIRESTONE (PHOENIX), de 1957:

FIRESTONE, DE FEVEREIRO DE 1957:

FIRESTONE (PHOENIX), de 1958:

PIRELLI, DE DEZEMBRO DE 1963:

FIRESTONE, DE 1964:

PIRELLI, DE 1964:
 
PIRELLI, DE JANEIRO DE 1964:
 
B.F GOODRICH, DE DEZEMBRO DE 1968:

 MICHELIN, período desconhecido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário