Fusca

Fusca

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VOLKS ENFEITADO

Assim começa o título das poucas reportagens da Revista Quatro Rodas tratando de acessórios para o Fusca. É datada de setembro de 1964. O chamamento começa na própria capa da revista, que me permiti editar apenas para realçar o Fusca e os acessórios embarcados. Nota-se o farol de milha, o protetor de borracha da garra de pára-choque com logo VW, a antena de rádio e o espelho retrovisor interno com regulagem anti-ofuscante.


Vale a pena ler a reportagem completa. Percebe-se a infinidade de acessórios disponibilizados ao Fusca na época: spotlight da Hella, conta-giros, amperímetros, bancos reclináveis, sobre-aros, dupla carburação, luz de ré, alavancas, calotas, toca-discos (vitrola), enfim, o céu é o limite! Porém, o que mais me chamou a atenção foi a forração feita no painel do Fusca.



3 comentários:

  1. Excelente artigo. Cara, eu sou viciado em acessórios de época, principalmente os brasileiros. Fico feliz quando encontro algum artigo de um acessório que tenho no acervo...

    Show de bola... parabéns pelo blog
    Lippi

    ResponderExcluir
  2. Sim!!! alguns acessórios são importante ! como farois de milha ou neblina,calhas nas portas,travas auxiliares dos quebra vento,quebra-sol no para-brisa e etc...uma parte são para enfeitar, mas muitos são para melhorar a segurança e o conforto no Automóvel!!!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muitos, a maioria guardado, e escolho qual vai no Fusca e pra qual evento, assim ele não fica parecendo um pavão e sempre está mudando algo

    ResponderExcluir