Fusca

Fusca

sábado, 27 de novembro de 2010

LIMPADOR DO VIDRO DA PORTA

Um dos acessórios de época bem interessante é o limpador do vidro lateral da porta.

O curioso apetrecho ficava fixado na canaleta superior e tinha por finalidade varrer o vidro lateral em dias de chuva visando melhorar a visibilidade, principalmente se o espelho retrovisor externo estava instalado.

A palheta era a mesma utilizada no pára-brisa.

Funcionava manualmente, pois possuia uma espécie de pegador na parte interna, permitindo o vai e vem do limpador. Lembra os velhos limpadores manuais do "jeep".

 Por dentro o limpador possuia uma alça de modo a permitir que se fizesse, manualmente, o deslocamento lateral da palheta.

 O acessório, tão curioso quanto raro!

Visão do limpador instalado no fusca.

Acessório é assim: quanto menor o sucesso de vendas na época, maior sua raridade. Alguém já viu algum por aí?

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do seu blog! Parabéns pelo seu projeto de restauro minucioso e caprichado do seu antigo besouro. Estou na eminência de comprar um sedan 1956 com placas amarelas. Isto é tão logo a teimosa dona queira $$$$! Confira e siga o meu blog http://meufusca1972.blogspot.com/ e também www.caltabianomotoclub.com.br grande abraço, Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa, será que tem algum post seu, sobre rodas nacionais (acessórios de época)? Gosto muito das Mexerica, Gaúcha, Ralinho, Fumagali, Castelinho, Italmagnésio em geral etc.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. oi Guilherme. Aindo não tenho. Estou com problemas para escanear o material de época que tenho. Meu filho está com problemas alérgicos e o manuseio do material antigo está, por enquanto, muito problemático. Assim que eu puder ter um "cantinho" só meu, poderei incrementar as informações do blog. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este limpador tem mecanismo parecido com o do Jeep Wiilys / Ford ( Passageiro )

    ResponderExcluir