Fusca

Fusca

domingo, 12 de junho de 2011

FAROL AUXILIAR CARELLO DINAFLOY


A Indústria Eletro Metalúrgica Dinafloy Ltda, detentora da marca Carello, fabricou diversos tipos de faróis auxiliares para veículos nos anos 60, 70 e 80.

Anúncio de dezembro de 1971.

Porém, o mais inusitado, principalmente para uso no Fusca, era o farol Lince de longo alcance ou de neblina, dado ao seu formato pouco comum para a época. No anúncio acima, de dezembro de 1971, preste atenção ainda ao borrachão do pára-choque e às aletas do limpador de pára-brisa.

Faróis Carello.

Fusca azul pavão com faróis Carello instalados.

Confesso que, inicialmente, achei que exigiria certo desprendimento do proprietário para instalar esse farol quadrado no Fusca. Mas, aos poucos, comecei a vê-lo com certo ar de boniteza, do tipo beleza exótica.

Anúncio de dezembro de 1971.

Até o Fusca da Polícia Rodoviária chegou a ser equipado com esses faróis.
 
Anúncio de junho de 1971.

Anúncio de maio de 1971. 

Um comentário:

  1. Primeiramente parabenizo o amigo pelo ótimo blog. É o local certo para relembrar e conhecer acessórios de época dos VWs. Ímpar!

    Sobre o Carello, há pouco tempo atrás havia 1 par anunciado no ML e eu acabei comprando por engano. Na verdade deixei minha conta aberta e meu filho de 5 anos clickou em COMPRAR. O vendedor entendeu o ocorrido e cancelou a compra. Se eu tivesse disponível os R$350,00 que ele pedia em cada um sem dúvida alguma pagaria, para usar num próximo projeto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir