Fusca

Fusca

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FONE DE OUVIDO OU TELEFONE DA BOMBA DE GASOLINA

Trata-se de acessório para a parte mecânica do Fusca, no caso, para a bomba de gasolina do motor 1200. A finalidade do fone de ouvido ou telefone é evitar o deslocamento lateral do eixo de balancim da bomba de gasolina.

Resta óbvio que o nome "fone de ouvido" ou "telefone" deve-se ao seu formato. A instalação é simples, basta colocá-lo na posição do eixo; ele fica no lugar sob pressão.

Acima, observe o fone de ouvido instalado na bomba e outro acessório de época, o filtro de gasolina de vidro. O carro é um Fusca 1959  do amigo Willy, outro apreciador de acessórios antigos para o besouro e que tem outros fuscas alemães "escondidos" do público em geral.

Acima, visão explodida da bomba de gasolina e o eixo de balancim que o pequeno apetrecho se propõe a "segurar" (foto extraída do blog http://vwfuscabrasil.blogspot.com/). Já tive problemas com o deslocamento do eixo da bomba no meu fusca. O carro simplesmente morre, pois a bomba pára de funcionar. Acessório simples e útil.

3 comentários:

  1. OPa,

    Gostaria de uma ajuda sua meu caro, vc sabe onde posso encontrar aqueles materiais do fusca Americano FV (Formula Vee), como painel e botões? agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi João Paulo, é muito difícil de achar isso. A única possibilidade seria trazer de fora, porém, mesmo lá é dificil de achar. Tente ficar de olho no TheSamba. Inscreva-se lá, tem opção de receber e-mails de alerta (coloque formula vee) quando aparecer algum anúncio vendendo isso. Aqui no Brasil acho dificil encontrar. abraços e obrigado por prestigiar o blog. Opa

    ResponderExcluir
  3. Obrigadão meu caro por sua atenção. Forte abraço.

    ResponderExcluir