Fusca

Fusca

domingo, 7 de agosto de 2011

PRATIC TROCADOR DE CORREIA

Como não trocar uma correia!

Se você não consegue trocar a correia dessa forma, use o trocador de correia PRATIC.


Trocador de correia PRATIC.

É um acessório pequeno, prático e que realmente funciona. Podia ser guardado no porta-luvas ou junto com o estojo de ferramentas do Fusca.


Devidamente patenteado.

Segundo relato de um antigo proprietário de auto-peças de Curitiba, o apetrecho foi criado por um chileno radicado no Brasil. Infelizmente, em uma viagem a negócios de Curitiba para São Paulo, sofreu um acidente de carro e veio a falecer. A viúva chegou a comercializar os últimos lotes do trocador.


Embalagem de época.

Quando arrebentava a correia em uma viagem, o trocador Pratic era providencial. Fixava-se o trocador na polia inferior do motor, posicionava a nova correia sobre a polia do dínamo, ligava a ignição e  .... pronto: correia no lugar. A pequena peça funcionava como uma guia, conduzindo a correia para a canaleta da polia. Além de ganhar-se tempo, evitando a desmontagem da polia superior, proporcionava segurança na troca, pois, não raro são as histórias de pessoas que se machucavam tentando trocar a correia. Na época, a empresa, em seus anúncios, tentava demonstrar a simplicidade e segurança na troca, mostrando uma criança segurando a correia do motor no exato momento da troca, como se observa na peça publicitária acima. Algo inimaginável nos dias atuais. Porém, tão mágico quanto o trocador de correias ("trocador mágico de correias", segundo o anúncio) eram aqueles bons e velhos tempos, onde os homens eram homens e os carros eram carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário