Fusca

Fusca

terça-feira, 13 de setembro de 2011

QUANDO UMA BORRACHA É UM ACESSÓRIO II


Já tínhamos abordado sobre a borracha anti-vibratória da porta do fusca no link: http://opasgarage.blogspot.com/2010/08/quando-uma-borracha-e-um-acessorio.html

 Hoje é dia de outro acessório, outra borracha. Simples assim.

 O pequeno e flexível acessório substituia a guarnição original do nariz de placa do fusca fabricado a partir de agosto de 1957 (vigia quadrado).

 Foi fabricado pela empresa alemã Hella.

 Era vendido como acessório para o fusca nas redes autorizadas VW. A borracha, além do logo da Hella, tinha o logo VW e o número da peça (111.943.145).

 Como fica a borracha instalada no nariz de placa. Tinha efeito meramente estético.

A borracha se encaixava perfeitamente no própria furação do nariz de placa original e não requeria qualquer modificação adicional no fusca. O próprio motorista poderia fazer a troca da guarnição. Detalhes que fazem a diferença!

2 comentários:

  1. Falar em borracha, comprei uma nova para o nariz do meu 66 e a furação e formato é totalmente diferente da original.É impressionante como o mercado de peças paralelas no Brasil é displicente... Pra não dizer indecente!

    ResponderExcluir
  2. Falar em borracha, comprei uma nova para o nariz do meu 66 e a furação e formato é totalmente diferente da original.É impressionante como o mercado de peças paralelas no Brasil é displicente... Pra não dizer indecente!

    ResponderExcluir