Fusca

Fusca

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ESTOJO MAGNÉTICO PARA CHAVES

O estojo magnético para chaves extras foi fabricado nos anos 50 pela empresa americana Cobbs Manufacturing Co., do estado de Iowa. Era feito em vinil e possuia um forte ímã na parte de trás. Tinha por função esconder, em algum lugar estratégico do carro, uma chave extra, que podia ser do próprio carro, da casa, da garagem, etc. 

Vista da parte de trás do estojo onde aparece a parte magnética para fixação na lataria do veículo. Fixava-se em qualquer lugar metálico do veículo. Podia ser escondido no capuz do motor, embaixo do pára-lama, embaixo do assoalho do carro, enfim, no local em que melhor aprouvesse ao motorista.

Anúncio nas embalagens do produto nas lojas da época: "Cobbs", "Esconda uma chave extra", "se agarra a qualquer superfície metálica", "para chaves extras do carro, da casa, do portão da garagem"; "pode ser fixada embaixo do capô do carro".

2 comentários:

  1. Eu vi alguns filmes antigos onde o Bad guy,good guy enfiava a mão por baixo do para-lamas e retirava uma "caixinha" com uma chave extra^^

    Devia ser esse estojo^^

    Abrax^^

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil isso jamais iria virar.

    ResponderExcluir