Fusca

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sábado, 20 de outubro de 2012

CANO METÁLICO DO VELOCIMETRO


Cano-guia do cabo do velocímetro.

Todos os Fuscas fabricados até o início de 1964, com tanque alto, possuíam um cano metálico que funcionava como guia do cabo do velocímetro. Acima, foto do tubo metálico de um Fusca split.  

Cano metálico em um Fusca split.

O cano do Fusca split (exceto o zwitter) é mais comprido pois o velocímetro fica um pouco mais à direita da direção. Esse tubo, diferente daquele que equipou o Fusca fabricado a partir de outubro de 1952, não é fixado com braçadeira, mas com um suporte de chapa na vertical por onde a ponta do cano perpassa. A chapa fica numa posição mais elevada para permitir o alinhamento com o velocímetro.

Guia do cabo do velocímetro utilizado a partir de outubro de 1952.

Acima, o cano metálico do velocímetro utilizado nos Fuscas de outubro de 1952 até o início de 1964, fixado no veículo por meio de abraçadeiras.

Porca para fixação do cano.

 Para fixação da abraçadeira do cano metálico o Fusca vem equipado com uma porca soldada sob o painel, entre o abridor do capô e a coluna de direção.

Detalhe da porca de fixação da abraçadeira.

Parafuso fixando a abraçadeira do cano-guia visto pelo porta-malas.

4 comentários:

  1. Essa é novidade, muito legal, poderiam até estender aos dos outros anos, a gente quando enche o porta malas e as vezes com o tempo vai danificando o cabo e a superfície do marcador de combustível no tanque.

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  2. Detalhes que fazem a diferença!^^

    Para algumas pessoas,pode até parecer sem importância...Mas precisava estar lá!^^

    Ótimo post!^^

    Abrax!^^

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  3. Poderiam ter mantido esse cano, pois nos Fuscas mais modernos é só o conduite do cabo que protege o mesmo.

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  4. Será que vocês não tem uma foto do tamanho dele ?

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