Fusca

Fusca

domingo, 13 de janeiro de 2013

BATENTES DE PROTEÇÃO DO PÁRA-CHOQUES VERMELHOS

O vermelho sempre esteve associado à esportividade nos carros. Pequenos detalhes também propiciam esse efeito. Nos anos 50, na Alemanha, era oferecido batentes de proteção do pára-choque com a borracha na cor vermelha.  

Os batentes alemães substituíam os originais.

Os batentes instalados no Fusca. Além do vermelho da borracha de proteção das garras, perceba o vermelho do olho de gato no pára-barro, o vermelho refletivo no acabamento entre as ponteiras do pára-choque, o vermelho das três lanternas de neblina e o vermelho das lentes do farol.

No Brasil, a empresa paulistana RENO também fabricou os batentes de proteção com o plástico protetor em vermelho.

O batente da RENO, contudo, era instalado no pára-choque do fusca sem a retirada das garras originais. Funcionava com um protetor adicional aos batentes originais.

Batente de proteção do pára-choque feito pela RENO, com a borracha preta.

A empresa RENO também fabricou espelhos retrovisores externos para o Fusca, instalados no pino da porta. Como se sabe, apenas a partir de 1969 o Fusca foi presenteado com o espelho retrovisor externo de fábrica. Fuscas até 1968 tinham o espelho instalado na condição de acessório de época (normalmente no pino de porta).

Fusca 1952 com o espelho retrovisor externo da RENO instalado no pino da porta.

Um comentário: