Fusca

Fusca

terça-feira, 19 de março de 2013

ALAVANCA DE CÂMBIO COM RÉ

 A empresa paulistana ICIPA PEÇAS DE MÁQUINAS E ACESSÓRIOS LTDA., fabricou, no início dos anos 70, uma alavanca especial para o Fusca: possuía um botão na manopla que era acionado para facilitar o engate da marcha de ré.
 
 Anúncio de Dezembro de 1973.

O sistema da alavanca com botão da ICIPA evitava que o motorista precisasse fazer força para baixo, de modo a engatar a ré. Bastava um leve toque no botão para que a marcha ré seguisse o seu caminho natural.
 
 Alavanca da ICIPA. A manopla preta já vinha combinando com os novos botões pretos dos fuscas fabricados a partir do segundo semestre de 1970.
 
Um suave toque pressionava o botão da manopla, facilitando o engate da marcha ré. A ICIPA também fabricou as travas da ventarola do Fusca. Para saber mais, clique aqui


6 comentários:

  1. Essa eu já conhecia de um Karmann-Ghia de um dos caras do Brazilian Folks que saiu na Fusca & Cia.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tenho uma duvida sobre a alavanca de cambio original do fusca 1960. É rosca fina ou rosca grossa? Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo retorno. Parabéns pelo blog. Ótima fonte de informações para quem procura detalhes da restauração! Obrigado.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo retorno. Parabéns pelo blog. Ótima fonte de informações para quem procura detalhes da restauração! Obrigado.

      Excluir
    3. Muito obrigado pelo retorno. Parabéns pelo blog. Ótima fonte de informações para quem procura detalhes da restauração! Obrigado.

      Excluir