Fusca

Fusca

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FRISO DO CONTORNO DO PÁRA-LAMA E DA SAIA TRASEIRA

Na época em que o cromado era sinônimo de elegância e sofisticação, colocar frisos adicionais no Fusca era ponto comum, fazendo com que o besouro saísse do anonimato.

Os frisos no contorno dos pára-lamas davam novo brilho ao Fusca.

A moda se estendeu até os anos 70.

Os frisos eram fixados na dobra interna do pára-lama, normalmente por meio de rebites.

Para finalizar, instalava-se o adorno na saia traseira, de modo que o friso praticamente contornasse todo o Fusca.

Detalhe do friso na saia traseira.

Era uma peça feita de alumínio que contornava as saídas das ponteiras do escapamento.

4 comentários:


  1. Os Japoneses piram no conceito Brasileiro de colocar frisos^^

    Abrax^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito bacana este "friso do contorno da saia traseira do fusca" (peça feita de alumínio que contornava as saídas das ponteiras do escapamento). Alguém saberia me dizer onde posso comprar este acessório ?
    Grato, Pe-Esquerdo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo aqui no meu bairro um Fusca azul de meados da década de 70 que ainda exibe esses frisos nos para lamas.

    ResponderExcluir
  4. meu fusca estou colocando estes frisos

    ResponderExcluir