Fusca

Fusca

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Até 1956 o Fusca era equipado de fábrica com uma trava nos parafusos dos amortecedores dianteiros. Veja acima a vista explodida da suspensão, peça nº 44.

Eram utilizadas duas travas por amortecedor, ou seja, quatro peças no total. Os amortecedores traseiros não possuíam essa trava.

 Acima, o conjunto de travas dos parafusos dos amortecedores dianteiros. Foram utilizadas do chassi nº 1-117.053 (agosto de 1949) até chassi nº 1.279.013 (setembro de 1956).

Acima, a mesma peça no quadro curto de suspensão do Fusca (peça nº 64).

No Fuscas até 1956 havia um ressalto na torre da suspensão onde o amortecedor é fixado. É nesse ressalto que, na parte superior, é alojado o elemento travante. O outro ressalto, na parte inferior, fica localizado no próprio braço da suspensão. 

 Perceba as duas orelhas que completam o travamento do parafuso do amortecedor. É necessário certa dose de brutalidade para dobrá-las sobre o parafuso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário