Fusca

Fusca

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ELTRON (SWF)

Anúncio de julho de 1963.

A empresa ELTRON ELETRÔNICA SÃO PAULO S.A. fundada em 1945, foi fabricante de micro-motores especiais, motores para limpadores de pára-brisa e ventiladores, para uso automotivo, agrícola, náutico e metalúrgico.

Nos anos 60, fabricou para o Fusca motores do limpador de pára-brisa, sob licença da SWF Spezial Fabrik für Auto-Zubehör, sediada na Alemanha.

A SWF foi fornecedora da Volkswagen alemã. 

O Fusca alemão foi equipado com motor do limpador, braços e palhetas fabricados pela SWF.

A mesma tecnologia usada pela SWF alemã foi utilizada pela ELTRON na industrialização dos motores do limpador de pára-brisa. Garantia de qualidade nas peças usadas pelo besouro! Foi fornecedor oficial da VW do Brasil.

5 comentários:

  1. Uma coisa que poderiam ter feito no Fusca é um motor de limpador mais potente, ainda mais aqui no Brasil, onde nunca tivemos a evolução do crescimento da área envidraçada do Fusca e consequentemente o para brisa curvo dos Fuscas americanos e europeus de 1965 em diante, pois no caso brasileiro, o para brisas reto favorece o acumulo de água em chuvas muito fortes e mesmo os limpadores de duas velocidades dos Fuscas não dão conta.

    ResponderExcluir
  2. Parece que a eltron ta querendo voltar a fabricar de novo seus produtos vi um cometário do tonella ,vamos torce para voltar.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a eltron ta querendo voltar a fabricar de novo seus produtos vi um cometário do tonella ,vamos torce para voltar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a eltron está mesmo , querendo voltar a fabricar .

    ResponderExcluir
  5. Realmente a eltron está mesmo , querendo voltar a fabricar .

    ResponderExcluir