Fusca

Fusca

terça-feira, 30 de setembro de 2014

RADIO BLAUPUNKT HAMBURG

 Possuir um rádio no carro é algo bem comum hoje em dia. Antigamente, contudo, chegava a ser um luxo, principalmente nos anos 50, época em que os rádios ainda eram valvulados, grandes, pesados e com custo relativamente alto.

A BLAUPUNKT (ponto azul, em português) disponibilizava para os Fuscais ovais (1953-1957) um rádio de excepcional qualidade e beleza: o modelo HAMBURG.

Com voltagem de 6 volts, possuía os botões na cor marfim, feitos em baquelite, harmonizando-se com os botões originais do painel do Fusca.

Era necessário uma caixa de força adicional para acomodar todas as válvulas. Um suporte especial também era imprescindível para instalar o rádio no veículo com total segurança.

Vista explodida do modelo Hamburg, especial para o VW Sedan.

2 comentários:

  1. Não sei se era o caso desse rádio, mas diziam por ai que esses rádios mais antigos de sistema de 6 volts e válvulas tinha de ligar e esperar ele aquecer e só ai ele funcionava, isso procede???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, todo equipamento valvulado demora a ligar, pois precisa que as válvulas esquentem. Era assim para rádio e antigas TVs.

      Excluir