Fusca

Fusca

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GRADE DE PROTEÇÃO

A grade de proteção foi um acessório utilizado na Europa e EUA nos anos 70 e 80.

 Feito em material plástico, era instalado entre o quadro superior da porta e o vidro, que necessariamente deve ficar entre-aberto. Podia ser instalado em qualquer automóvel que utilizasse quebra-vento, como é o caso do Fusca. Sua instalação é rápida e simples. A grade é encaixada no vidro e na canaleta superior da porta, amoldando-se em diversas posições, pelo fato de ser dobrável tal qual uma sanfona. Foi feito em diversas cores, sendo o mais comum o cinza e o marfim.
 
 Possuía dupla função: permitir a entrada de ar no interior do veículo ao mesmo tempo que protegia seus ocupantes, principalmente crianças e cachorros, evitando que colocassem a cabeça ou braços para fora do veículo, ou mesmo, que caíssem ou, deliberadamente, saíssem do automóvel pela janela.
  
 A grade de proteção era utilizada tanto com o veículo em movimento quanto parado. A criança ou o cachorrinho ficavam protegidos no interior do carro, ainda que com as portas fechadas, sem o perigo de sufocarem por falta de ar.
 
 Detalhe do cachorro no interior do veículo.
 
Grade instalada em um Fusca.

3 comentários:

  1. Onde encontro um desses para o Fusca 64

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662735529-air-fresh-janela-fusca-alemo-zwitter-oval-nacional-_JM

      aqui tem um à venda.

      Excluir
  2. Hoje em dia isso é só para um evento de antigos mesmo e olhe lá... pois do jeito que anda a coisa, caboclo ia estourar um desses para roubar o carro.

    ResponderExcluir