Fusca

Fusca

terça-feira, 9 de junho de 2015

ARPRA

A METALÚRGICA ARPRA LTDA. foi uma importante indústria paulistana fabricante de miniaturas, principalmente de caminhões na escala 1:50. Fabricou miniaturas de Volvos, Scanias e Mercedes Benz, dentre outros. 

 Contudo, além das miniaturas, dedicou parte do seu tempo ao Fusca, para o qual disponibilizou um charmoso espelho retrovisor externo do tipo pino de porta. Esse espelho é considerado um acessório de época pois o Volkswagen Sedan, até o ano de 1968, não saia de fábrica com o espelho externo.

Acima, detalhe do nome ARPRA entalhado na base do espelho. Infelizmente, a ARPRA não mais existe.

Um comentário:

  1. Cara!!!!!! essa miniatura do caminhão da Supergasbrás eu me lembro de ter visto uma dessas quando eu era moleque num boteco que tinha aqui perto de casa há muuuuuuito tempo atrás, na época esses lugares não se limitavam a vender só cachaça mas vendiam doces também e foi numa dessas que vi esse caminhão lá que provavelmente o dono colecionava, até hoje me lembro que fiquei babando no caminhãozinho e só agora lendo esse post passados uns trinta e poucos anos depois que fico sabendo quem era o fabricante, aliás, me lembro que esse caminhãozinho era muito bem feito com muitos detalhes do caminhão original.

    ResponderExcluir