Fusca

Fusca

segunda-feira, 8 de junho de 2015

KOJI

A empresa paulistana INDÚSTRIA E COMÉRCIO KOJI LTDA., fabricou, nos anos 70, diversos acessórios para o Fusca: volantes esportivos, forração lateral personalizada, encosto de cabeça, calhas, capas para os bancos, banquinho de centro (popularmente conhecido como "Chega Mais" e alavancas de câmbio.

Volante K1.

Volante K2, encosto de cabeça e alavancas de câmbio esportivas.

Alavanca de câmbio da KOJI.

Forração lateral personalizada, modelo "Monza", feita especialmente para o VW Sedan.

3 comentários:

  1. Otima materia eu procurava esse modelo de alavanca a muitos anos e encontrei uma praticamente zero e espero adquirir um fusca que mereça ela, meu pai teve um fusca que tinha esse modelo de alavanca eu achava que era uma serie que saiu e agora com essa materia estou esclarecido que bom que existiu tecnologia nipogermanica nela bela sua beleza e design algo que na epoca deve ter dado muito impacto pois lembro que sempre perguntavam ao meu pai se o fusca era automatico ou que a alavanca parecia um manche de aviao por causa de seu belissimo desenho que na minha opiniao muito melhor que uma empi made china dos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. Esse endereço aonde ficava a fábrica fica aqui perto de casa, aliás, não sei se pode postar links externos aqui, se não puder pode apagar, mas aqui vai um link do Google Street View das imediações em que estava a fábrica nos dias de hoje.

    https://www.google.com.br/maps/@-23.5871217,-46.6017234,3a,75y,90h,90.77t/data=!3m6!1e1!3m4!1soEFODsyQRQhl7kwgEXbLiw!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1?hl=pt-BR&hl=pt-BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela localizaçao bate em um antigo sobrado comercial abandonado ao que parece.Uma pena pois fabricavam exelentes acessorios ao qual tenho um exemplar de uma alavanca Koji para VW totalmente restaurada.

      Excluir