Fusca

Fusca

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SANDRINI. O VOLANTE HERMANO

Os volantes da marca SANDRINI, fabricados na Argentina, foram importados para o Brasil nos anos 70 e 80.

Eram volantes marcadamente esportivos. Equipou a maioria dos carros de turismo que participavam da TC (Turismo Carretera), categoria argentina de automobilismo criada em 1939 e que faz grande sucesso no país vizinho.

Os volantes  SANDRINI eram esportivos e, ao mesmo tempo, elegantes. Davam um toque de agressividade e sofisticação ao interior do veículo. Afinal, como dizia o anúncio de época da empresa, "o volante é o homem". De fato, dirigir com um volante bonito proporciona enorme prazer na condução do veículo. "No volante você se revela: bom gosto, decisão, espírito esportivo, prazo de dirigir e de viver, o caráter impetuoso e alegre. E ali nas suas mãos, o seu próprio estilo de vida.". Nada mais verdadeiro.

 Anúncio de janeiro de 1976.

Os volantes da SANDRINI foram trazidos da Argentina pela empresa SUD S.A Indústria e Comércio, então localizada em São Paulo (SP), na Rua Galeno de Castro, 165. A linha de volantes era bem diversificada; mais de 40 modelos estavam à disposição do público em geral que quisesse equipar seu carro. Podiam ser revestidos de couro ou com empunhadura em madeira nobre.

 Anúncio de outubro de 1974.

Fusca equipado com volante SANDRINI.

SANDRINI em um Fusca de Curitiba.

O volante SANDRINI destaca o painel do Fusca.

Volante SANDRINI de 3 raios.

SANDRINI de 4 raios e detalhes em couro.

Volante SANDRINI sendo anunciado pela DAYTONA, loja paulistana especializada em acessórios automotivos. O anúncio de é de junho de 1976.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma dúvida: Já que tem anuncio desses volantes do início de 1976 e foi justamente nesse ano que proibiram as importações no Brasil (ficariam assim até 1990) e já que ele era importado da Argentina, como eles faziam para trazer esses volantes para cá???

    ResponderExcluir