Fusca

Fusca

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS

De 1950 a Outubro de 1952, o Fusca possuía duas caixas de fusíveis:  uma localizada no painel dianteiro esquerdo, ao lado do tanque de combustível, com 6 (seis) fusíveis, e a outra no compartimento do motor, com 3 (três) fusíveis. 

De Outubro de 1952 a Dezembro de 1953, o Fusca continuou com duas caixas de fusíveis, porém, a caixa de fusível localizada no compartimento do motor foi suprimida. A nova da caixa de fusível, agora com 4 (quatro) fusíveis. passou a localizar-se atrás do painel de instrumentos, próximo do velocímetro. A segunda caixa, em número de 6 (seis) fusíveis, continuou localizada no painel dianteiro esquerdo, ao lado do tanque de combustível. 

De Janeiro de 1954 a Agosto de 1959, a caixa de 6 (seis) fusíveis localizada no painel dianteiro esquerdo, ao lado do tanque de combustível, foi substituída por uma caixa de 2 (dois) fusíveis. A caixa com 4 (quatro) fusíveis localizada atrás do painel de instrumentos permaneceu inalterada.

De Agosto de 1959 até Janeiro de 1964, a caixa de 2 (dois) fusíveis localizada ao lado do tanque de combustível foi substituída por outra, desta feita com 4 (quatro) fusíveis. A caixa de 4 (quatro) fusíveis localizada atrás do painel de instrumentos permaneceu a mesma.

De Janeiro de 1964 até Dezembro de 1966,  o Fusca passou a ter uma única caixa de 8 (oito) fusíveis, localizada atrás do painel de instrumentos, próximo do velocímetro. A troca de fusíveis continuou a ser feita tendo-se que abrir o capô dianteiro, retirar o papelão protetor dos instrumentos do painel, para, somente então, ter acesso aos fusíveis.

De Janeiro de 1967 a Outubro de 1974: a partir do lançamento do Fusca com motor de 1300 cilindradas, ocorrido em 1º de Janeiro de 1967, a caixa de fusíveis passou a contar com uma tampa transparente e com acesso aos fusíveis pelo interior do veículo. A nova caixa é localizada embaixo do painel, no lado direito da coluna de direção. Continuou a ter 8 (oito) fusíveis. A partir de 1º de Janeiro de 1968 o Fusca teve sua voltagem alterada de 6 para 12 volts, o que implicou pequenas mudanças na caixa, principalmente na redefinição dos fusíveis, porém, sua posição não foi alterada. Assim permaneceu até outubro de 1974.

De Novembro de 1974 até o final de sua produção no Brasil, o Fusca foi equipado com uma caixa de 12 (doze) fusíveis, com tampa transparente, localizada sob o painel de instrumentos, ao lado esquerdo da coluna de direção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário