Fusca

Fusca

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ACENDEDOR DE CIGARRO CIG-LIT

 Anúncio de janeiro de 1967.

Apesar de já termos tratado sobre o tema "Acendedor de Cigarro" em post anterior, volto à tona com o acessório, pelo fato de ter conseguido algumas fotos inéditas desse modelo de acendedor instalado em Fusca.

Anúncio de junho de 1966.

Esse modelo de acendedor de cigarro era instalado sob o painel do veículo. Diferentemente dos modelos tradicionais, neste o cigarro era inserido no orifício do acendedor, em seguida o motorista pressionava o anel cromado por alguns segundos e, pronto, o cigarro era retirado já aceso.

Anúncio de dezembro de 1963. 

No Brasil, esse tipo de acendedor foi fabricado pelas empresas Acendedores Cig-Lit Ltda. e IMPA S/A Indústria Metalúrgica. Nos EUA, esse mesmo modelo foi feito pela TRICO.

Acendedor de cigarro da marca TRICO.

Era disponível em 6 ou 12 volts, a depender da voltagem do veículo.

Acendedor na cor vermelha.

Acendedor da marca TRICO instalado em um Fusca 1969.

Esses acendedores eram fabricados em 6 ou 12 volts. Também eram disponíveis em cores, de modo a combinar ou contrastar com a cor da carroceria, ao gosto do freguês. O acendedor deve ser instalado no veículo com leve inclinação, de modo que a ponta do cigarro encoste, sem esforço, no fundo do acendedor, local onde a corrente elétrica fará o seu papel de acender o cigarro. O suporte de fixação do acendedor já vem com essa inclinação. Dois parafusos são necessários para sua fixação no veículo.

Outro ângulo do acendedor de cigarro. Na cor bege, combina com a cor da carroceria do Fusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário