Fusca

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terça-feira, 20 de outubro de 2015

BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA

Barra estabilizadora: novidade no Fusca em 1959.

A barra estabilizadora tem por função forçar um maior contato entre o conjunto roda/pneu com o solo, reduzindo a inclinação da carroceria e melhorando, como o próprio nome sugere, a estabilidade do veículo, principalmente em curvas. A barra estabilizadora pode ser instalada na dianteira do veículo, na traseira, ou em ambos os lados.

Detalhe da barra estabilizadora dianteira no Fusca.

No Fusca, a barra estabilizadora dianteira foi introduzida apenas no segundo semestre de 1959, a partir do chassi nº 2.528.668. Portanto, os Fuscas fabricados até o chassi nº 2.528.667 de 1959 não possuíam o estabilizador dianteiro. Funcionalmente, a barra estabilizadora pode ser instalada em veículos anteriores, porém, não é considerada um equipamento original de fábrica.

Vista explodida do estabilizador dianteiro.

O estabilizador é composto de uma barra (peça número 113.411.309), mancais de borracha (grande e pequeno), braçadeiras (grande e pequena), chapa intermediária (grande e pequena) e presilhas da braçadeira (grande e pequena).

3 comentários:

  1. Inclusive dizem que na década de 60 fabricavam barras estabilizadoras de diâmetro maior que a original no mercado paralelo para dar ainda mais estabilidade ao Fusca.

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  2. O Fusca 1300 ano 1977 possuem barra estabilizadora?
    O meu está sem a barra. Tem como eu instalar ela?

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    Respostas
    1. olá, originalmente o fusca 1300 77 não tinha barra estabilizadora traseira. Apenas o 1300L e 1600.

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