Fusca

Fusca

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DOUTOR VOLKSWAGEN

Cuidando do Fusca.

Por mais que você cuide de seu Fusca, chega uma hora que ele precisa de um atendimento especializado.

Besouro doente.

Você percebe claramente que ele não está bem. Anda acabrunhado,  com alguns barulhos esquisitos. Já não tem o ânimo e a energia de outrora.

Diante desse quadro, não hesite. Procure o Doutor Volkswagen!


Polaco auscultando um motor 1200.

Aqui em Curitiba, o melhor hospital para seu Fusca é a AUTO MECÂNICA TONIZEK, localizada na Rua Major Fabriciano do Rego Barros, 993, no bairro do Hauer. Lá, o Doutor Volkswagen é o Sr. João Abilski, mais conhecido como Polaco. 

Polaco atento aos ruídos internos do motor.

A oficina TONIZEK foi aberta oficialmente em 1973 pelo pai de Polaco, Sr. Antônio Abilski, ex-mecânico da concessionária SERVOPA. Infelizmente, "seu" Antonio faleceu há alguns anos, porém, seu filho tudo com ele aprendeu. Os valiosos ensinamentos recebidos de seu pai e os anos de prática na oficina serviram de Universidade para formação do Doutor Volkswagen. Porém, um ótimo profissional não se resume apenas à sua perícia técnica. É preciso algo mais: paixão e honestidade.

A paixão pelos Fuscas e pela mecânica VW a ar torna o trabalho de Polaco diferenciado. Afinal, quando trabalhamos com amor, os resultados são sempre melhores. Gosta tanto de Fusca que tem 3 exemplares, entre eles um raro Série Prata 1980. 

Honestidade. Qualidade tão em falta nos dias atuais. Deixar o Fusca com o Polaco nos dá a tranquilidade de que o diagnóstico será sempre preciso e que o remédio a ser administrado será o estritamente necessário para aplacar a causa do problema.

Tudo isso faz do Doutor Volkswagen o médico ideal para seu besouro, tanto para os momentos de grande aflição, quanto para aquele "check up" preventivo. Afinal, o seu Fusca já conta com idade avançada e precisa de visitas regulares ao médico. 

Estetoscópio alemão da marca SEBA.

Para ouvir o "coração" do Fusca, pode-se usar um estetoscópico, próprio para oficinas mecânicas, que auxilia no diagnóstico de problemas automotivos. pois localiza com precisão ruídos e vibrações anormais em motores, transmissões e outras peças móveis.

Seba, made in Germany.

O uso do estetoscópio mecânico exige bastante treino, pois cada parte do motor e da caixa de câmbio possui um ruído próprio e característico. Só muitos anos (e ouvidos) de experiência poderão identificar a normalidade, ou não, de cada um dos sons que um carro produz. 

Besouro retorna para casa feliz após o tratamento.

Um comentário:

  1. Inclusive descobri que aqui em São Paulo temos o "nosso" doutor Volkswagen que foi até tema de matéria num site, olha o link abaixo (se não puder postar links externos pode apagar)

    http://www.flatout.com.br/amor-aos-aircooleds-o-trabalho-de-artesao-em-uma-garagem-paulista/

    ResponderExcluir