Fusca

Fusca

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ÁUREA

Quem acompanha este blog já sabe que o Fusca fabricado até 1968 não possuía espelho retrovisor externo de fábrica. Apesar desse acessório estar disponível nas próprias concessionárias VW, diversas empresas abasteceram o mercado com o retrovisor externo, propiciando aos motoristas uma infindável quantidade de modelos a sua escolha. Uma desses fabricantes foi a ÁUREA Metal Ltda, de São Paulo (SP), cujos produtos eram distribuídos pela EDMORBA.

 A empresa fabricou o mais tradicional dos retrovisores, com base pequena e do tipo pino de porta.

 O produto da ÁUREA possuía na parte de trás a inscrição do número da patente.

 Feito em metal cromado.

A área de visibilidade, apesar de reduzida, era suficiente para a segurança do motorista.

 Detalhe do pino do espelho que substituía o pino da dobradiça original da porta do Fusca.

6 comentários:

  1. E o melhor foi encontrar esse novinho na embalagem original ainda.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que você pudesse me responder uma pergunta. Venho estudando pelo seu blog e em outros em si, a respeito dos retrovisores do fusca interno e externo do ano 68. Mas os retrovisores externos me causam uma certa confusão, porque você diz que até 68 os retrovisores não vinham equipando de fábrica, logo o proprietário podia colocar qualquer um. Pelo que eu venho pesquisando no fusca 68 o que se usava era o raquetinha (equipando originalmente o 69)e o elegante pino de porta, a questão é... Tanto faz eu colocar um ou outro? E no caso do externo qual marca era oficialmente usada pela VW? Porque o interno desse período era fabricado pela Gordon e pela Metagal.


    Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, a Metagal também era fornecedora do espelho retrovisor externo. Apesar de ser possivel instalar num fusca 68 tanto o espelho raquetinha quanto o de pino de porta, entendo mais adequado instalar-se o retrovisor do tipo pino de porta. Ficará mais condizente com o ano.

      Excluir
  3. Entendi! Eu também penso isso, porque na minha visão o fusca 68 e o 69 são muito parecidos a primeira vista, acho que externamente tirando o retrovisor é igual. Ai colocando-se o Pino de Porta distingue-se mais, porque no 69 já não tinha ele. Mas é uma visão leiga minha.

    ResponderExcluir
  4. Ola. Eu tenho um retrovisor differente. Da para enviar fotos para o sr. me ajudar identificar?
    Obrigado.
    Thor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, mande fotos para opasgarage@hotmail.com

      Excluir