Fusca

Fusca

sexta-feira, 27 de maio de 2016

FORLON

 Anúncio de dezembro de 1972.

A empresa paulistana PLÁSTICOS FORLON LTDA., então localizada na Rua Vergueiro, 5.194, São Paulo (SP) foi fabricante de lanternas sequenciais para serem instaladas em diversos veículos da época, incluindo Corcel, Opala e VW Variant e TL.

Lanterna FORLON para VARIANT e TL.

O acessório da FORLON, no caso específico da VW Variant e TL, substituía, com louvor, as lanternas originais, quer por sua beleza, quer por sua característica de funcionar como pisca-pisca sequencial, ou seja, quando a chave de seta era ligada, três lampadas localizadas em cada lanterna, acendiam-se sequencialmente, uma após a outra, formando um efeito visual inusitado para a época.

Lanternas FORLON acesas.

 Anúncio de julho de 1972.

 Anúncio de outubro de 1971.

  Anúncio de outubro de 1971.

Corcel I com as lanternas FORLON instaladas.

Anúncio de outubro de 1973.


Além das lanternas, a FORLON fabricou consoles para veículos revestidos de um material sintético chamado velonyl, que dava um toque aveludado ao equipamento. Esse material também era utilizado para ser aplicado sobre o capô, substituindo o teto de vinil utilizado em alguns carros na época. A vantagem do velonyl em relação ao teto de vinil tradicional é que para sua instalação não era necessário a remoção das guarnições dos vidros, facilitando o trabalho. A FORLON era uma empresa do grupo NORFOL.

Um comentário:

  1. E no caso da Variant, com essas lanternas, ela ficava parecida com a então Variant II que estaria por vir.

    ResponderExcluir