Fusca

Fusca

segunda-feira, 30 de maio de 2016

LIGUE E RELAXE!

Anúncio de dezembro de 1977.

Na segunda metade dos anos 70 surgiu a almofada vibratória utilizada com a finalidade de massagear a região lombar do motorista, principalmente àqueles que passam horas dentro do carro. Funcionava com a corrente elétrica do próprio veículo, bastando, para tanto, ligar a almofada na tomada de força do acendedor de cigarros. 

A empresa paulistana PALÁCIO BRÁS DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA, então sediada na Rua Baker, 211, São Paulo (SP), vendia o acessório. Os anúncios da época destacavam as excepcionais qualidades do equipamento que, segundo a empresa, auxiliava a eliminar dores musculares, esgotamento, dores reumáticas e, pasmem! ajudava até no emagrecimento. Com a almofada massageadora, adeus às barriguinhas protuberantes!

Almofada vibratória da marca ITAMOR.

No início dos anos 80, a empresa ITAMOR também lançou produto semelhante. De acordo com a empresa, a almofada ativa a circulação sanguínea, sendo boa para evitar o cansaço e para quem sofre da coluna. 

2 comentários:

  1. Seria a solução para os meus problemas. Abraço
    Macfuca

    ResponderExcluir
  2. Praticamente o bisavô dos bancos elétricos :D :D :D :D

    Aliás, fui pesquisar onde fica essa "Rua Baker" mas o Google me deu uma tal de "Rua Backer" que fica no Cambuci aqui em São Paulo, ou a grafia do nome mudou, ou a rua nem existe mais.

    ResponderExcluir