Fusca

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segunda-feira, 27 de junho de 2016

REBOQUE KARMANN-GUIA

 Os reboques feitos pela Karmann-Guia do Brasil ainda hoje despertam paixões.

 Aumentava, em muito, a capacidade de carga do veículo, principalmente se fosse um Fusca.

 Os mais populares e desejados são os modelos RE 350 e 360. Feitos em chapa de aço, são adequados para o camping ou para transportar qualquer outra carga. O modelo RE-350 podia transportador até 350 kg de carga, com área cúbica de 0,5 m3, aproximadamente.

Extremamente versátil, a tampa podia se transformar em mesa. Além disso, seu grande diferencial era a possibilidade de ser guardado na vertical, maximizando, em muito, o espaço de garagem. Os reboques RE 350 e 360 tinham dois suportes metálicos na parte de trás que tinham a função de sustentar o peso do reboque quando estacionado "em pé". 

O uso do reboque exige certos cuidados, especialmente ao manobrar o veículo. Também não pode ser submetido a velocidades superiores a 80 km/h, por razões de segurança.

A Karmann-Guia fabricou os modelos RE 350-360 entre as décadas de 60 a 80, restando poucos exemplares totalmente originais.


Era vendido nas boas lojas do ramo de acessórios automotivos, incluindo a Rede Zacharias.

 Nesse fim de semana, na celebração do Dia Mundial do Fusca (DMF 2016), em Curitiba, chamou-se a atenção do Reboque RE 360 feito pela KG, com placa preta.

 Fabricado em 1986, teve o privilégio de, após 30 anos, receber placa preta, em reconhecimento à sua absoluta originalidade.

 Plaqueta de pressão dos pneus no pára-lama dianteira.

 Rodas originais.

Adesivo da Karmann-Guia na traseira. 

 Detalhe dos suportes que sustentam o reboque quando na posição vertical.

 Plaqueta da Karmann-Guia do lado esquerdo, com o número da carroceria estampada.

Detalhe na marcação do número da carroceria no interior do compartimento do reboque. Esse número é o mesmo identificado na plaqueta do lado direito.

 Adesivo original na tampa interna com recomendações de lubrificação dos rolamentos das rodas, procedimento recomendado a cada 2.500 km rodados.

 No braço de fixação do reboque no veículo, outra plaqueta, com a identificação do modelo (RE360), do ano/modelo, do peso e velocidade máximos admissíveis, além de outros dados.

 Outra plaqueta com dados da capacidade máxima de tração admissível e do peso máximo admitido sobre o engate.

Nariz da luz de placa.

 Lente da luza de placa era feito pela empresa ARTEB.

4 comentários:

  1. Reboque com placa preta é novidade para mim.

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  2. Tenho uma dessas na garagem desde 1987, mas vou me mudar e não terei mais o espaço para guardá-la. Uma pena!

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  3. Comprei uma ano 1987 e não estou conseguindo transferir, a empresa de vistoria disse que agora tem que ter o numero do chassis gravado, mas se ela fosse de madeira eles poderiam dar seguimento no laudo sem a necessidade de remarcação, isso procede?
    Meu reboque possui todas as plaquetas originais, eu só não sabia que ela tem essa numeração na parte interior, alguém pode me indicar onde fica?
    Obrigado.

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    1. Alex, a minha é ano 1990 e a marcação do chassis fica embaixo da caçamba em dois cantos opostos. Talvez a sua seja assim também

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