Fusca

Fusca

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TRAVA DE GASOLINA

Anúncio de janeiro de 1971.

No final da década de 1960 começaram a surgir no mercado as primeiras travas de combustível, equipamento de segurança que bloqueava a chegada da gasolina ao carburador, fazendo o carro parar e dificultando a vida dos amigos do alheio.

Anúncio de dezembro de 1972. 

Ao ser abordado por assaltantes, o motorista poderia acionar a trava de gasolina sem que os larápios percebessem. O botão ficava instalado no assoalho do veículo e era acionado com um leve e discreto toque com o pé, cortando de imediato a passagem do combustível ao carburador. Com isso, o motor morria minutos depois, possibilitando a pronta recuperação do veículo.

Anúncio de abril de 1981.

Era um sistema mecânico que, depois de acionado, voltava a funcionar com o uso de uma chave que o motorista devia levar sempre consigo. O inconveniente do equipamento era a necessidade de se furar o assoalho, ou, no caso do Fusca, a cangalha, se ali fosse a escolha da instalação da trava.

O acionamento do bloqueador era feito com o pé.

Como a trava funcionava bloqueando o fluxo da gasolina em direção ao carburador, ela devia ser instalada na linha de combustível entre o tanque e a bomba. O botão de acionamento podia ficar escondido embaixo da forração do veículo, dificultando sua localização.

 Trava Stop-Car da empresa MetalMattos.

As empresas nacionais Veronezzi, Carbusol, Car-Protector e MetalMattos fabricaram esse tipo de equipamento de segurança.

 Corta-combustível Stop-Car.

 Posição com fluxo livre de gasolina.

 Trava acionada com o pé: a gasolina não mais chega ao carburador.

 Para que o fluxo de combustível retorne à normalidade bastava destravar o equipamento com uma chave.

 Instruções de instalação da trava.

Certificado de garantia.

13 comentários:

  1. Poderiam voltar a fabricar essa trava hoje, mas no caso do Fusca ela teria que ficar o mais próxima dos pés possível, do contrário, o ladrão ia perceber e ai, era uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, a Veronezzi ainda faz essa instalação.
      https://www.facebook.com/travasveronezzi.travasdecombustivel?hc_location=ufi

      Abs

      Excluir
  2. EU TENHO UMA TRAVA VERONEZI NO MEU ESTOQUE, PASSEI PELA EXPERIENCIA DO FURTO DO VEICULO, RECUPERADO NA PROXIMIDADE DO FURTO, UMA VEZ QUE ACIONEI QUANDO ESTACIONEI...ANO 1987 OU 1988.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor ainda tem esta trava? Se positivo me avise ricardo.los.1963@gmail.com obrigado.

      Excluir
  3. Boa tarde ERBASA, o Senhor ainda tem em seu estoque essa trava veronezzi, se tem, o senhor vende, ou tem algum lugar que posso comprar. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a trava Veronezzi há mais de 30 anos, em todos os meus veículos, que incluem uma caminhonete a diesel e 2 carros com injeção eletrônica, além dos mais antigos, com motor de Fusca.
    Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. O contato do Quitério, das travas Veronezzi:

    https://www.facebook.com/travasveronezzi.travasdecombustivel

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal meu nome e Jonathan eu sou representante responsável pela venda da trava hoje em dia,a trava nunca deixou de ser fabricada mas passou por grandes melhoras e hoje estamos com uma peça de alta confiança podendo ser instalada em carros novos de todas as marcas e modelos inclusive carros turbo .se tiverem real interesse entre em contato com nós (FUELL LOCK TRAVAS VERONEZZI)jhon_jholl@hotmail.com tel:44-99940-5039

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jhony, não estou conseguindo entrar em contato com o email que você informou, enfim eu estou interessado em instalar a trava Veronezzi em meu "Uno Mille Economy Fire Flex".
      Qual o valor da trava e da instalação?
      Eu resido em Fortaleza-CE, vocês tem algum representante para fazer a venda ou mesmo a instalação?
      Agradeço se poder me ajudar.

      Att,
      Cleilton Farias

      Excluir
    2. O EMAIL CORRETO jhony_JHOLL@HOTMAIL.COM

      Excluir
  7. Olá tenho interesse sim seria para uma van escolar diesel ,serviria? Se servir como faço para ver ou comprar moro no Rio de Janeiro tem um site como fases para comprar o o preco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/travasveronezzi.travasdecombustivel?ref=br_rs

      tente esse link do facebook. O rapaz também instala as travas veronezzi.

      Excluir
  8. gostaria de comprar uma trava veronezzi meu e-mail orlandopivetta@gmail.com

    ResponderExcluir