Fusca

Fusca

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

RÁDIO COLARADI

 Anúncio de agosto de 1968.

Os rádios COLARADI foram fabricados pela empresa paulistana Eletrônica Colaradi Ltda., localizada na Rua Francisco Dias Velho, 915, Brooklin, na altura do nº 4.338 da Avenida Santo Amaro, São Paulo (SP).

Fuscão com rádio Colaradi.

A empresa fabricou rádios para o Fusca nos anos 60 e 70, destacando-se os modelos Bandeirante, Colaradi Standard, Luxo e Xavantes. Foi fabricante também de alto-falantes.
 
Rádios Colaradi Standard e Luxo.

Rádio Colaradi modelo Bandeirante.

4 comentários:

  1. E naquela época quando o anunciante dizia "rádio toda a vida", você podia confiar.

    ResponderExcluir
  2. Bem;este artigo acertou em cheio o que eu buscava ;um colaradi veio parar em minhas mãos e relativamente original: botões com seus "bezel"/ moldura frontal com o dial e suas numerações boas/dial traseiro(preso no chassi) ;intacto como maneira de dizer; enfim históricamente muito bom.
    ELE é do tipo " DE LUXE" igual o mostrado na figura do "anuncio 1968" publicado neste " OPAS GARAGE".
    Notei que anunciavam o radio para 6 ou 12 volts e eis o problema que enfrentava este colaradi em minhas mãos era um 6 volts ou 12 volts os selinhos indicativos (de papel) " O TEMPO LEVOU" e agora ?Existe ALGO comum nos admiradores de carros antigos e suas partes ....são extremamente curiosos e investigativos então com o radio cuidadosamente aberto vi que ainda estava com a lampada pensei BINGO matei!! retirei com cuidado e lá estava "queimada" com a tinta verde "derretida " sobre a base (BA9s) e bulbo limpei com cuidado muito cuidado o "melado" e lá estava GE 57 bem agora ficou facil só entrar no catalogo e pronto! Docê ilusão nomenclatura muito antiga (+-) 1/2 século passados !!!!!!
    Bem aí correr atras de lampadas miniatura antigas Sorte pura sorte..um único anuncio 4 peças ainda na caixinha antiga GE 57 6 volts !!!!!!
    BINGO FINAL !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que sorte amigo, e eu ganhei um colaradi 6V, nao possui teclas no visor, radio igual a segunda foto de cima para baixo deste blog, esta queimado...mas esta guardado...e logo logo vou colocar o radio para funcionar...abs Luiz

    ResponderExcluir
  4. recentemente reparei um rádio destes para um cliente, e como dica para saber se ele e 6 ou 12v quando o rádio nunca foi restaurado, e possível ver a tensão de trabalho do capacitor de entrada dentro do rádio, foi ele que me ajudou a identificar que o rádio era 6v!

    ResponderExcluir