Fusca

Fusca

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

JET AIR

Ventilador Jet Air instalado em Fusca 1500 1973.

Sabidamente o sistema de ventilação interna do Fusca sempre foi deficiente. A abertura do quebra-vento é uma das maneiras para melhorar a entrada de ar para o interior do veículo. Outra opção disponível na época era instalar em ventilador.

Ventilador Jet Air fabricado pela Invictus.

Um dos diversos modelos disponíveis era o modelo Jet Air, que foi fabricado pela Invictus Rádio e Televisão Ltda, então sediada na Rua da Consolação, 1.585, São Paulo (SP), mais conhecida pela fabricação de rádios residenciais e automotivos, televisores, alto-falantes e toca-fitas.

Detalhe da marca Invictus no ventilador Jet Air.

Curioso, contudo, que nem todos os ventiladores com a marca Jet Air possuem a identificação da empresa Invictus, sugerindo que o equipamento possa ter sido fabricado, em algum período, por outra empresa ou, ainda, que a Invictus tenha abdicado de identificar seu nome nesse acessório.

Perfeito para os Fuscas da década de 1970.

Era instalado embaixo do painel do Fusca e ligado à corrente elétrica do próprio veículo. Para tanto, o ventilador já vinha com um suporte apropriado para permitir a correta instalação do equipamento. Encontrado unicamente na cor preta, era perfeito para os Fuscas da década de 1970, combinando com os botões e outros detalhes pretos do painel do besouro.  

Instalado sob o painel, com suporte específico.

Agradeço ao amigo "Serafim" por ceder as fotos do ventilador instalado em seu belo Fuscão 73.

Nenhum comentário:

Postar um comentário