Fusca

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quarta-feira, 16 de maio de 2018

POSIÇÃO DAS LANTERNAS

Lanterna do Fusca Split, utilizada até 1º/out/1952.

Para facilitar a restauração de nossos Fuscas, segue, adiante o gabarito da posição das lanternas. Isso evitará que as lanternas fiquem muitos altas, muito baixas, muito à direita ou à esquerda. Nada mais estranho num Fusca que as lanternas fora da posição original.

Lanternas do Fusca Split. Os pára-lamas originais dos Split têm um rebaixo onde as lanternas são instaladas. Porém, é muito comum que os para-lamas traseiros tenham sido trocados, perdendo-se, portanto, essa referência. O gabarito acima ajuda a encontrar a posição correta.

Lanterna Coração (1952/1955).

Gabarito das lanternas Coração (1952/1955).

Outra referência que pode ajudar diz respeito à distância entre a carcaça lateral da lanterna e o encosto do pára-lama na carroceria.

Lanterna 1956/1961.

Algumas medidas dessa representação podem ajudar a encontrar a posição correta.

Gabarito das lanternas de Ago/55 (modelo 56) a 1961.

Outra referência visual que pode ser testada quanto à altura correta das lanternas do período 55/61 é observar se a carcaça da lanterna no mesmo nível da base inferior do nariz de placa. Nessa posição, o tubo do pára-choque deve encobrir, levemente, a base inferior da lente.

Lanterninha usada de 1962 a 1982.

Lanterna Pata de Cavalo usada de 1970 a 1979.

Gabarito da posição da Lanterninha e da Pata de Cavalo.
(Obrigado ao amigo Roberto Caldeira por compartilhar esse último gabarito. Ajudará muita gente).

Um comentário:

  1. Muito bom, e realmente estranho quando as lanternas ficam desalinhadas.

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