Fusca

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segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

EVOLUÇÃO DA PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO - 1950-1959


1950-1952.

                                        1950-1952 (até outubro)
Volkswagenwerk G.m.b.H
Baumuster
10/11 A
10/11 C
10/11 G
Fahrgestell-Nr.
-1- …
Nutzlast                     kg
   380
Baujahr
19  …
Leergewicht               kg
   730
Hubraum               cm3
1131
zuL. Gesamtgewicht   kg
 1110
Entstört nach Gruppe

zuL. Achsdruck vorn   kg
   450
zuL. Achsdruck hinten kg
660

1)   Fixada com 4 (quatro) rebites de ferro com cabeça lisa (não é rebite pop).
2)      Eram pinados manualmente o número do chassi (a partir do -1-), os dois últimos números do ano de fabricação e o complemento do Tipo (“A”, “B”, “C”, “D”, etc). As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.
3)      Plaqueta é feita de ferro.

1950-1952 (até outubro)
Volkswagenwerk G.m.b.H
Baumuster
10/15
Fahrgestell-Nr.
-1- …
Nutzlast                     kg
   360
Baujahr
19  …
Leergewicht               kg
   800
Hubraum               cm3
1131
zuL. Gesamtgewicht   kg
 1160
Entstört nach Gruppe

zuL. Achsdruck vorn   kg
   480
zuL. Achsdruck hinten kg
680

1)    Eram pinados manualmente o número do chassi (a partir do -1-), os dois últimos números do ano de fabricação e o complemento do Tipo (“A”, “B”, “C”, “D”, etc). As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.

1950-1952 (até outubro)
Volkswagenwerk G.m.b.H
Baumuster
10/12 G
10/12 E
Fahrgestell-Nr.
-1- …
Nutzlast                     kg
   380
Baujahr
19  …
Leergewicht               kg
   740
Hubraum               cm3
1131
zuL. Gesamtgewicht   kg
 1120
Entstört nach Gruppe

zuL. Achsdruck vorn   kg
   460
zuL. Achsdruck hinten kg
680

1)    Eram pinados manualmente o número do chassi (a partir do -1-), os dois últimos números do ano de fabricação e o complemento do Tipo (“A”, “B”, “C”, “D”, etc). As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.



1952 (a partir de outubro/Zwitter)


Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
10/11 …

Fahrgestell-Nr.
-1- …
zul. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
19  …
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660

1) Simplificação da plaqueta, com diminuição da quantidade de informações; perdeu, inclusive, a informação da cilindrada do motor.
2)   Eram pinados manualmente o número do chassi (a partir do -1-), os dois últimos números do ano de fabricação e o complemento do Tipo (“A”, “B”, “C”, “D”, etc). As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.


 
1953

Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
VW 1/11
Fahrgestell-Nr.
-1- …
zuL. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
19  …
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660

1)    Eram pinados manualmente apenas o número do chassi (a partir do -1-) e os dois últimos números do ano de fabricação. As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.
2)   O campo “Typ” (Tipo) passa a ser fixo (VW 1/11) para todos os modelos, não sendo mais possível identificar a versão do Fusca pela plaqueta.



1954

Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
VW 1/11
Fahrgestell-Nr.
-1- …
zul. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
19  …
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660


1)  A plaqueta passa a ser fixada com apenas 2 (dois) rebites com cabeça lisa; antes eram 4 (quatro) rebites.
2)   Eram pinados manualmente apenas o número do chassi (a partir do -1-) e os dois últimos números do ano de fabricação. As demais informações já vinham pré-estampadas na plaqueta.


1955 (até agosto)


Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
VW 1/11
Fahrgestell-Nr.
-1- …
zul. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660

1)     O ano (Baujahr) perde os números iniciais “19”.
2)    Eram pinados manualmente apenas o número do chassi (a partir do -1-) e os 4 (quatro) números do ano de fabricação.
3)  Os Fuscas montados no Brasil em sistema de CKD tinham o ano pinado  logo após “Baujahr”, fora da área originalmente destinada ao registro do ano de fabricação. 


1955 (a partir de agosto)-1959 (2/1/1959, até chassi nº 2.230.316)


                                Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
VW1/11
Fahrgestell-Nr.
zul. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660

1)     Perde o número “-1” no início do chassi (Fahrgestell-Nr.).
2)   No campo tipo (“Typ”) o VW1/11 não há mais o espaço entre o “VW” e “1/11”.  Antes era “VW 1/11” (com espaço) e agora passa para “VW1/11” (sem espaço).
3)  Eram pinados manualmente apenas o número do chassi e os 4 (quatro) números do ano de fabricação.


1959


Volkswagenwerk G.m.b.H
Typ
11 ...
Fahrgestell-Nr.
zul. Gesamtgewicht kg
1110
Baujahr
zul. Achslast vorn kg
450
zul. Achslast hinten kg
660
MADE IN WESTERN GERMANY

1)     É acrescentado o campo com a inscrição “MADE IN WESTERN GERMANY”
2)     No campo tipo (“Typ”) o “VW1/11” é substituído por “11”.
3) Eram pinados manualmente o último número complementar do tipo (“Typ”), o número do chassi e os 4 (quatro) números do ano de fabricação.


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