Fusca

Fusca

terça-feira, 15 de outubro de 2019

MACACO INFLÁVEL ANSER

Anúncio da Anser.

Anser foi uma empresa nacional localizada na Av. Duque de Caxias, 179, São Paulo (SP), fabricante, na segunda metade da década de 1970, de um curioso e incomum macaco inflável, que era acionado pelos gases do escapamento do veículo. Para tanto, uma mangueira era conectada entre a bolsa e a ponteira de escapamento do veículo, cujo motor precisava estar em funcionamento durante o processo de erguimento do veículo visando à troca de pneus.

Passat e Kombi sendo levantados pelo macaco inflável.

A empresa fabricava dois modelos: Anser ML2-P para veículos pequenos e médios e o ML2-G para automóveis pesados. Prometia levantar o carro em menos de 30 segundos. Segundo a empresa, o balão inflável era ideal para solos lamacentos e arenosos, terrenos os quais o macaco convencional não propiciava uma sustentação segura do automóvel.

"Estamos levantando a indústria automobilística".

O bem bolado  trocadilho com a palavra "levantar" ("estamos 'levantando' a indústria automobilística") dava o tom dos anúncios da época.

A empresa fabricou também dispositivos de segurança contra roubo, ignição eletrônica, temporizador para o limpador do para-brisa carregador de emergência para baterias, alerta de velocidade máxima e amplificador para automóveis. Slogan: "Estamos levantando a indústria automobilística",  "Uma empresa que se responsabiliza pelos produtos que coloca no mercado" (1977). Razão Social: Anser Eletrônica Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário